O comissário dos Assuntos Económicos faz um apelo ao bloco franco-alemão para que atue em bloco. Enquanto isso, o governador do Banco de França, avisa que a Grécia pode mergulhar no "caos".
Corpo do artigo
Christian Noyer, membro do conselho de governadores do BCE avisa que "a economia grega está à beira da catástrofe. Um acordo tem absolutamente de ser encontrado no domingo, porque será demasiado tarde depois disso, e as consequências serão graves". Caso contrário, disse Noyer a uma rádio francesa, "pode haver motins e caos no país".
Já Pierre Moscovici deu uma entrevista à BBC onde destaca o papel central de Hollande e Merkel na resolução da crise do euro e da Grécia.
"É muito importante que a França e a Alemanha atuem em bloco", disse esta manhã o comissário europeu, para quem "existe uma vontade de resolver a crise também do lado dos credores, nós também temos que realizar os nossos esforços", lembra o francês.
O comissário pensa que o governo grego está comprometido com o Euro e espera do lado grego "propostas com reformas compreensíveis e tangíveis".
Moscovici não nega que "o futuro do euro está em jogo", no entanto "a saída da Grécia do Euro seria um terrível falhanço, um erro coletivo que estamos a tentar evitar", apela o comissário que termina dizendo que "embora seja difícil, muito difícil, um entendimento ainda é possível e mais necessário do que nunca".