Grécia: Guarda costeira tenta resgatar navio que terá a bordo centenas de imigrantes
O pedido de socorro foi enviado de uma zona que fica perto do local onde ocorreu no domingo o acidente com o ferry italiano "Norman Atlantic".
Corpo do artigo
A guarda costeira grega está a tentar resgatar um navio que enviou um pedido de ajuda ao largo da ilha grega de Corfu, no Mar Adriático, e que terá presumivelmente a bordo várias centenas de imigrantes ilegais.
Um porta-voz da guarda costeira grega referiu, em declarações à agência espanhola EFE, que se trata de um navio, de nome "Blue Sky", que navega com o pavilhão da Moldávia. A mesma fonte explicou que a guarda costeira grega foi avisada pelas autoridades italianas, que receberam uma chamada da linha europeia de urgência (112).
Apesar de alguma melhoria em relação aos dias anteriores, as condições meteorológicas naquela zona continuam adversas, com o registo de ventos fortes (nível 6 em 12 níveis possíveis na escala de Beaufort).
«Teme-se que seja um navio com imigrantes», explicou a mesma fonte, acrescentando que estão envolvidos na operação de resgate uma fragata, duas embarcações da guarda costeira e dois helicópteros.
O porta-voz não confirmou as informações divulgadas pelos meios de comunicação locais, que indicam que a bordo do navio poderão estar 700 imigrantes.
O pedido de socorro foi enviado de uma zona que fica perto do local onde ocorreu no domingo o acidente com o ferry italiano "Norman Atlantic".