Grécia lança alertas devido a forte tempestade no centro do país que fez um morto
Um homem morreu em Volos quando um muro desabou e outro homem foi dado como desaparecido depois de ter sido arrastado pelas águas das cheias.
Corpo do artigo
As autoridades da Grécia proibiram esta terça-feira o trânsito de veículos na cidade de Volos e na região montanhosa vizinha de Pilion, centro do país, devido a uma forte tempestade que atinge a zona e que provocou um morto.
A proibição, que abrange todos os veículos, exceto os de serviços de emergência e de assistência rodoviária, vai manter-se em vigor até que passe a tempestade, avançou a polícia.
Os bombeiros anunciaram que um homem morreu em Volos quando um muro desabou e outro homem foi dado como desaparecido depois de ter sido arrastado pelas águas das cheias.
As autoridades também enviaram alertas para os telemóveis em várias outras zonas do centro da Grécia, nas ilhas Espórades e na ilha de Evia, avisando as pessoas para limitarem os movimentos devido à tempestade.
Os serviços meteorológicos adiantam que está previsto para a região de Pilion 650-700 milímetros de chuva entre terça e quarta-feira, enquanto 550-600 milímetros estão previstos para a cidade de Karditsa, no centro da Grécia.
O serviço meteorológico referiu que a precipitação média anual na capital da região de Atenas é de cerca de 400 milímetros.
Este fenómeno climatérico ocorre após os incêndios florestais de grandes dimensões que atingiram a Grécia nas últimas semanas e que provocaram mais de vinte mortos.