Grécia: manifestação de 'solidariedade' com ministro que tem família em dificuldades
Trabalhadores municipais em Atenas marcharam em direção ao gabinete do ministro das Finanças, com azeite, tomates e um frango inteiro. Na semana passada, o ministro Stournaras disse que a sua família também estava a sofrer, como os outros gregos, com a crise económica.
Corpo do artigo
As observações do ministro Yannis Stournaras causaram raiva porque na Grécia são muitos os que acusam políticos de estar fora da realidade dos gregos que lutam para sobreviver durante a pior crise económica desde a Segunda Guerra Mundial.
Dezenas de trabalhadores marcharam com comida para o Ministério das Finanças, carregando cartazes com uma foto de Stournaras e imagens de pessoas sem-abrigo dormindo na rua.
Uma mulher segurava uma cesta com salsichas alemãs , alegando que elas foram enviados por Wolfgang Schaeuble , ministro das Finanças da Alemanha.
A polícia bloqueou os manifestantes antes de chegar ao prédio onde funciona o Ministério das Finanças.
Na semana passada, durante um "talk show", em que respondia a perguntas da plateia, Stournaras disse que sabia bem o que os gregos estavam a passar.
«Eu sei o que é viver por mais de 500 euros (por mês)", disse. «Há pessoas na minha família que vivem com muito pouco dinheiro. A minha mãe, os meus sogros. Sei muito bem o que é que isso significa».