Pelo menos 30 voos foram hoje cancelados nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro na sequência da greve dos controladores aéreos de França. Ontem, foram cancelados 66 voos nos aeroportos portugueses.
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De acordo com informação divulgada no site da Ana - Aeroportos de Portugal, foram cancelados sete voos com destino a Lisboa, todos da TAP e com origem nas cidades de Paris, Barcelona, Bucareste, Genebra, Frankfurt e Munique.
Também os voos com partida de Lisboa registaram cancelamentos, com três das viagens programadas a serem retiradas da lista. Entre os voos cancelados, contam-se um da TAP, com destino a Paris, e dois da Ryanair, marcados para Dublin e Marselha.
O maior número de cancelamentos registou-se, no entanto, no aeroporto do Porto, onde não serão realizados nove dos voos que deveriam chegar hoje àquela cidade e sete dos que deveriam partir dali.
No Porto, a companhia aérea que mais cancelou voos foi a Ryanair, que anulou seis das viagens com origem em Milão, Carcassone, Saint Etienne, Bremn, Bruxelas e Paris. Também cancelados neste aeroporto estão os voos para o Porto da TAP que deveriam partir de Paris e Bruxelas e da Vueling vindo de Paris.
Entre os sete voos que deveriam partir do aeroporto Sá Carneiro e foram cancelados contam-se cinco da Ryanair, com destino a Milão, Carcassone, Saint Etienne, Bruxelas e Paris, um da Tap para Bruxelas e outro da Vueling para Paris.
A greve dos controladores aéreos franceses provocou ainda o cancelamento de quatro voos no aeroporto do Algarve, todos da companhia Ryanair, um com origem em Cork e o de regresso, outro com partida de Bruxelas e um quarto com destino a Londres.
Na terça-feira, a greve dos controladores aéreos franceses obrigou ao cancelamento de 66 voos nos aeroportos de Lisboa, Faro e Porto, a maior parte dos quais no final do dia. A greve dos controladores aéreos franceses está marcada até domingo.
Contactado pela TSF, António Monteiro, porta-voz da TAP, conta que ontem, ao final do dia, a situação ficou descontrolada com a greve em França e hoje, com greve da Groundforce, pode complicar-se, admitindo atrasos.
António Monteiro explica que a TAP não tem como avisar antecipadamente os passageiros, porque situação é imprevisível, mas sublinha que os passageiros estão a ser encaminhados para hotéis e situação está controlada. Ainda é cedo para fazer as contas aos prejuízos, acrescenta.