Quatro homens armados entrou no edifício, desarmou segurança e até encontrou porta do cofre aberta.
Corpo do artigo
Três minutos bastaram para que um grupo de quatro homens armados conseguisse levar cerca de 2,5 milhões de dólares em moedas de ouro e relógios comemorativos da Casa da Moeda mexicana.
Os meios de comunicação do México contam que o grupo entro pela porta principal do edifício, localizado numa grande avenida que atravessa a capital, o Paseo de La Reforma. Lá, desarmaram um segurança e dirigiram-se ao cofre - que estava aberto - de onde retiraram as moedas e relógios. Depois, saíram do local ainda antes de a polícia ter chegado.
Para já, as autoridades suspeitam do envolvimento de trabalhadores e de seguranças no assalto, uma vez que o grupo entrou no edifício, sabia exatamente para onde dirigir-se e ainda encontrou a porta do cofre aberta.
As autoridades mexicanas explicam que o grupo armado levou, além dos relógios comemorativos, 1.500 Centenários - moedas de ouro que começaram a ser cunhadas em 1921 para comemorar o primeiro centenário da independência do México. Estas moedas têm um valor facial de 50 pesos, mas chegam a ser vendidas por 31.500 pesos, uma vez que são muito procuradas por colecionadores.