
Nações Unidas/DR
Numa mensagem publicada a propósito dos 72 anos das Nações Unidas, o secretário-geral, António Guterres, considera que existem "instrumentos e recursos" para vencer os desafios do planeta.
Corpo do artigo
O secretário-geral da Nações Unidas lembra o aumento de conflitos e desigualdades, as "condições meteorológicas extremas" e elevados "níveis de intolerância" que o mundo vive atualmente.
Na mensagem de vídeo, António Guterres sublinha que existem "instrumentos e recursos necessários" para transformar o futuro, assim haja vontade politica.
mMtaD5Db0Y0
O vídeo é divulgado a propósito dos 72 anos das Nações Unidas, que se assinalam esta terça-feira.
António Guterres faz questão de marcar o dia com uma visita à República Centro-Africana, que vive uma das maiores crises humanitárias do planeta.
O secretário-geral da ONU quer mais 900 militares aos capacetes azuis que se encontram na região. Uma decisão que deverá ser votada pelo Conselho de Segurança da ONU no próximo mês.