João Cravinho defende "normalidade" do processo eleitiral, mas lembra que nenhum país conquista a sobrania sozinho.
Corpo do artigo
O ministro da Defesa Nacional acredita que há condições para que as eleições presidenciais na Guiné-Bissau decorram com normalidade.
João Gomes Cravinho participa esta segunda-feira no 6.º Fórum Internacional de Dakar sobre a Paz e a Segurança em África, subordinado ao tema "Desafios do Multilateralismo", que conta com representação de mais de 40 países. Na sessão de abertura, vai defender que a soberania de um povo não dispensa a parceria com outros Estados, conta à TSF.
"Depois de um período de grande turbulência e instabilidade na semana passada, agora parece haver condições para eleições presidenciais com alguma normalidade no dia 24 de novembro e, se necessário, uma segunda volta no final de dezembro."
TSF\audio\2019\11\noticias\18\joao_gomes_cravinho_1_guine_bissau
Há uma grande vontade de afirmação de soberania, nota o ministro, mas a sobrania que temos hoje em dia é uma soberania que nenhum país por si só consegue assegurar.
TSF\audio\2019\11\noticias\18\joao_gomes_cravinho_2_interligacao_e
Doze candidatos concorrem às eleições presidenciais na Guiné-Bissau no domingo.