Há uma mensagem para Trump 'escondida' no tweet do primeiro-ministro britânico para Biden
Downing Street admitiu o "erro técnico", mas não foi apagada a imagem divulgada na conta oficial de Boris Johnson no Twitter.
Corpo do artigo
O texto que primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, publicou no Twitter para felicitar Joe Biden pela vitória na corrida à Casa Branca tem escondida uma mensagem para Donald Trump. Literalmente.
"Parabéns a Joe Biden pela sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris pela sua conquista histórica. Os EUA são o nosso mais importante aliado e mal posso esperar por trabalhar em proximidade nas nossas prioridades conjuntas, das alterações climáticas ao comércio e segurança", escreveu Boris Johnson na sua conta oficial no Twitter.
1325133262075940864
A mensagem foi publicada no último sábado e nunca foi alterada, por isso qualquer utilizador pode ainda ver o erro cometido pela equipa do primeiro-ministro britânico.
Basta clicar sobre o tweet e depois novamente na imagem, guardá-la no computador ou abri-la num novo separador do browser e ampliar sobre o texto para conseguir ver a mensagem deixada atrás.
É possível ler as palavras "Trump", "the future" (o futuro e "second term" (segundo mandato).
Um porta-voz de Downing Street explicou à AFP que "como se esperaria" numa eleição tão renhida, foram preparadas antecipadamente mensagens alternativas em caso de vitória de Donald Trump e caso vencesse o opositor, Joe Biden.
"Um erro técnico" fez com que a mensagem que se destinava a publicar caso o republicano fosse reeleito ficasse embutida sob a mensagem no fundo da imagem para Biden que foi divulgada.