Depois do ciclone Idai, uma tempestade tropical pode chegar ao norte de Moçambique já esta quinta-feira. O Governo português lembra as medidas de precaução a adotar.
Corpo do artigo
Há uma tempestade a caminho de Moçambique e os portugueses que vivam no país ou tencionem para lá viajar devem estar alerta.
O conselho é do Governo, numa altura em que se está a formar uma tempestade tropical intensa que deve afetar a região de Nampula e Cabo Delgado, em Moçambique, e também o sul da Tanzânia.
TSF\audio\2019\04\noticias\24\jlcarneiro_conselhos
Acompanhar o evoluir da tempestade através dos órgãos oficiais e comunicação social, não circular em zonas ribeirinhas ou no perímetro de bacias hidrográficas, não usar estradas que representem perigo para a circulação e evitar permanecer em lugares que tenham árvores, postes ou torres são os conselhos de José Luís Carneiro.
Para quem está a viajar, o secretário de Estado recomenda ainda que devem evitar a travessia de leitos de rio e procurar "estacionar em locais protegidos e resguardados de objetos que possam constituir perigo", além de obedecer às instruções das autoridades.
Moçambique ainda não recuperou totalmente depois do ciclone Idai e mmantêm-se as dificuldades de circulação e de comunicação em algumas zonas do país, como Sofala.
Esta nova tempestade tropical em formação no oceano Índico deverá chegar já esta quinta-feira ao norte de Moçambique, com ventos fortes e chuva torrencial.
TSF\audio\2019\04\noticias\24\mocambique_meteorologia