À TSF, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, confirma que a mulher vivia no Brasil e terá idade na casa dos 40 anos
Corpo do artigo
Uma portuguesa está entre as vítimas mortais do acidente aéreo de sexta-feira no estado de São Paulo, Brasil, que causou a morte das 61 pessoas a bordo, disse este sábado à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros e confirmou a TSF.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, confirma que a mulher vivia no Brasil e terá idade na casa dos 40 anos. De momento, não há mais detalhes.
O Governo já apresentou condolências à família da vítima, escreveu na rede social X (antigo Twitter).
De acordo com o Globo, que analisou a lista de passageiros divulgada pela companhia aérea, Gracinda Marina Castelo da Silva viajava com o marido, Nélvio José Hubner, com quem era casada há 25 anos. O casal deixa três filhos.
Gracinda Marina Castelo da Silva era professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o marido exercia atualmente as funções de procurador municipal, tendo iniciado a sua carreira na Prefeitura de Toledo em 2011.
Um avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no Brasil, esta sexta-feira. Seguiam 61 pessoas a bordo e não houve sobreviventes. A aeronave ligava Cascavel, no estado do Paraná, a Guarulhos, já no estado paulista.
A aplicação flightradar, que monitoriza todos os voos mundiais, indica que a aeronave saiu de Cascavel quando eram 15h56 em Lisboa. O último sinal do avião foi registado às 17h22, também na hora da capital portuguesa.
Notícia atualizada às 12h56
