Candidato do Partido dos Trabalhadores apurou-se para a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras.
Corpo do artigo
"Extremamente honrado pelos votos que recebi hoje". Foi assim que Haddad começou por se dirigir aos seus apoiantes depois de conhecer os resultados da primeira volta das eleições presidenciais brasileiras, em que alcançou uma percentagem de votos acima dos 28%.
"Sinto-me desafiado pelos resultados, que são bastante expressivos, no sentido em que nos fazem atentar no risco que a democracia corre no Brasil", continuou Haddad, explicando que quer aproveitar "com sobriedade e responsabilidade" a oportunidade "inestimável" de concorrer na segunda volta.
TSF\audio\2018\10\noticias\08\fernando_hadad_discurso_pos_resultado
Para isso, diz o candidato, é necessário "unir os democratas do Brasil, as pessoas que têm atenção aos mais pobres do país".
"Queremos um projeto amplo, profundamente democrático e que busque, de forma incansável, a justiça social", defendeu o candidato do Partido dos Trabalhadores, acrescentando que "a soberania nacional e a soberania popular são dois conceitos indissociáveis".
No final, deixou a promessa de "ser vitorioso" na segunda volta, que vai disputar com Jair Bolsonaro, que conquistou mais de 46% dos votos.