A candidata democrata à presidência norte-americana está cinco pontos à frente na mais recente sondagem da Reuters / Ipsos. Os inquiridos foram ouvidos já depois do debate com o candidato republicano.
Corpo do artigo
A sondagem foi realizada durante esta semana e os resultados foram publicados logo após. Os números mostram que a diferença entre os dois principais candidatos à Casa Branca não sofreu alterações durante todo o mês.
Nem após o debate as posições se alteraram. Depois do primeiro de três debates antes das eleições marcadas para 8 de novembro, Hillary continua cinco pontos percentuais acima de Donald Trump.
Segundo a Reuters / Ipsos, a democrata está nos 43% e o escolhido pelo Partido Republicano conta com 38% das intenções de voto. Outros 19% dos eleitores não tencionam votar em nenhum destes nomes.
Quando a sondagem passa a incluir os outros candidatos, do Partido Libertário e do Partido Ecologista, a candidata democrata perde alguma margem, mas continua na frente e a liderar por 4 pontos percentuais: Clinton (42%), Trump (38%), Gary Johnson (7%) e Jill Stein (3%).