A Secretária de Estado norte-americana foi hospitalizada em Nova Iorque devido a um coágulo sanguíneo que se terá formado quando sofreu um traumatismo craniano no início do mês.
Corpo do artigo
«Durante um exame, os médicos da secretária de Estado Clinton descobriram que um coágulo se tinha formado na sequência de uma concussão sofrida há várias semanas», revelou o porta-voz do Departamento de Estado.
Hillary Clinton foi hospitalizada no Hospital Presbiteriano de Nova Iorque e está a ser tratada com anticoagulantes. «Os médicos dela vão continuar a avaliar o seu estado, incluindo outros problemas associados à concussão», afirmou Philippe Reines. Não foi revelada a localização do coágulo sanguíneo.
A Secretária de Estado norte-americana vai permanecer em observação nas próximas 48 horas para avaliar a reação ao tratamento e exames relacionados com a contusão que sofreu, depois de desmaiar a 15 de dezembro.
Nessa altura foi noticiado que Hillary Clinton estava a sofrer de um problema estomacal que poderia ter causado desidratação e, consequentemente, o desmaio.
Hillary Clinton, de 65 anos, vai deixar o cargo de Secretária de Estado quando Barack Obama assumir oficialmente o segundo mandato em janeiro.