O Presidente francês saudou esta sexta-feira "a coragem e a determinação" manifestada pelos militares que conseguiram neutralizar um atacante junto ao Museu do Louvre, em Paris.
Corpo do artigo
"Perante a agressão selvagem que ocorreu esta manhã no Carrousel du Louvre, cujas características levaram a que a secção anti-terrorista do Ministério Público de Paris abrisse uma investigação por tentativa de homicídio, o Presidente da República saúda a coragem e a determinação demonstrada pelos militares na neutralização do atacante", referiu o Eliseu (sede da Presidência francesa), num comunicado.
Na mesma nota, François Hollande manifestou a sua solidariedade para com o soldado ferido e reafirmou ainda "a determinação do Estado" para "agir de forma incansável" na defesa da segurança dos franceses e na luta contra o terrorismo, frisando também que a operação 'Sentinela' "provou mais uma vez" a sua eficácia.
Um ???????homem atacou esta manhã com uma arma branca uma patrulha militar junto à galeria Carrousel du Louvre, na entrada do museu parisiense. O atacante gritou em árabe "Allah Akbar" ("Deus é Grande" em português) antes de agredir um soldado, que reagiu e disparou de imediato sobre o homem.