De acordo com a agência France Presse, uma revista francesa revelou uma alegada relação extraconjugal entre o presidente francês e uma atriz.
Corpo do artigo
O Presidente francês, François Hollande, lamentou hoje "profundamente a violação do respeito da (sua) vida privada", e disse ponderar tomar medidas legais contra a revista Closer pela publicação de uma alegada relação extraconjugal do chefe de Estado.
Segundo noticia a agência France Presse (AFP), a revista dedicada à vida das celebridades afirmou que François Hollande, de 59 anos, tinha uma relação amorosa de com a atriz Julie Gayet, de 41 anos.
A revista prometia também, para esta sexta-feira, uma edição especial de sete páginas com fotografias sobre o caso.
No artigo, a Closer publica uma foto do chefe de Estado francês com o título: "François Hollande e Julie Gayet - O amor secreto do Presidente".
Num comunicado , em que fala em nome nome próprio e não na qualidade de Presidente, François Hollande disse que "lamenta profundamente as violações do respeito pela vida privada a que tem direito como qualquer cidadão", acrescentando que está a "examinar as consequências, inclusive legais, em resposta à publicação" da Closer".
A atriz Julie Gayet apresentou, no final de março de 2013, uma queixa na justiça parisiense para a identificação dos autores de um rumor difundido na internet que a associava a um relacionamento amoroso com François Hollande.
Oficialmente, o chefe de Estado francês é companheiro da jornalista Valérie Trierweiler, depois de ter vivido muito tempo com a antiga candidata socialista à presidência Ségolène Royal, com quem tem quatro filhos.