Na sua primeira visita oficial ao Reino Unido, o presidente francês disse ainda compreender as divergências de posições entre o seu pais e os britânicos no que toca à União Europeia.
Corpo do artigo
O presidente francês apelou, esta terça-feira, à conceção de uma «Europa a várias velocidades» em que cada um possa andar ao seu próprio ritmo.
Na sua primeira visita oficial ao Reino Unido, François Hollande disse ainda compreender a diferença de posições entre britânicos e franceses em relação à União Europeia.
«O Reino Unido entende que não deve ser membro da Zona Euro, mas podemos compreender as respetivas posições. O Reino Unido não quer travar a Zona Euro e nós não vamos obrigá-los a aderir», explicou.
Por seu lado, o primeiro-ministro britânico defendeu que a «Europa está a mudar muito rapidamente» e que a «Zona Euro vai ter de se integrar mais».
«Na minha opinião, as mudanças que estão a fazer criarão oportunidades para diferentes países terem tipos diferentes de relações, sejam chamadas velocidades diferentes ou tipos de participação diferentes», adiantou David Cameron.