O presidente francês disse hoje que é preciso não ceder ao medo, após um atentado que classificou como terrorista numa fábrica perto de Lyon, e afirmou que agora é altura de prevenir novas ações terroristas.
Corpo do artigo
François Hollande interrompeu a cimeira de líderes europeus em que estava a participar em Bruxelas para fazer uma declaração, tendo anunciado que logo a seguir voltará a França, onde deverá ter uma reunião de crise.
"Nunca devemos ceder ao medo", disse o presidente da República francesa, que classificou o que aconteceu hoje junto à cidade francesa de Lyon como um "atentado terrorista".
[twitter:614390870150766592]
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, ordenou um reforço da segurança em todos os locais relevantes na zona.
[twitter:614391013155733504]
Um homem envergando uma bandeira islâmica atacou hoje uma instalação industrial de gás perto de Lyon, fazendo pelo menos um morto e vários feridos .Junto da fábrica foi encontrado um corpo decapitado e a cabeça tinha inscrições, confirmou Hollande.
Segundo uma fonte judicial citada pela France Presse, o homem terá entrado na fábrica na localidade de Saint-Quentin-Fallavier e feito detonar vários pequenos engenhos explosivos.