Em Fortaleza, três traficantes que se vestiam de super-heróis da banda desenhada acabaram detidos por delegada de polícia com apelido igual ao de um inimigo dele na ficção.
Corpo do artigo
Uma detenção de três traficantes de droga por uma delegada de polícia em Fortaleza encheu as medidas dos fãs de livros de banda desenhada.
Nailson Gomes, 27 anos, e os irmãos Almino e Almeida Souza, de 24 e de 19, trabalhavam como animadores de um "trem da alegria", autocarros musicais que transportam e divertem crianças pelas ruas do Brasil. O primeiro vestia-se de Homem Aranha, o segundo de Lanterna Verde e o terceiro de Batman.
Assim vestidos, os três vendiam drogas enquanto trabalhavam, razão pela qual a polícia invadiu a casa do primeiro e, além dos estupefacientes, ainda encontrou armas ilegais, coletes à prova de bala e balaclavas, aqueles gorros que cobrem a cara utilizados em assaltos. Nailson, o Homem Aranha, foi detido pela posse daqueles artefactos. O Lanterna Verde e o Batman, que atiraram pedras aos polícias durante a busca, por desobediência e resistência à prisão.
O Homem Aranha, o Lanterna Verde e o Batman, que na ficção prendem tantos criminosos e disputam território com tantos vilões, em Fortaleza estão ao serviço do crime.
E um dos vilões dos livros de quadrinhos, o Thanos, que desviou, segundo a lenda, as joias do infinito dos lanternas verdes a fim de reconquistar o amor da Senhora Morte, aparece na vida real como herói.
Porque, para delícia dos fãs da Marvel, a delegada que os prendeu chama-se Malake Thanos, tal e qual o nome do personagem.