O governador da região de Ondo, local onde se deu o ataque, descreveu o acontecimento como "um grande massacre".
Corpo do artigo
Um homem armado matou pelo menos 50 pessoas numa Igreja no sudeste da Nigéria, este domingo. De acordo com a agência de notícias Reuters, as vítimas incluem mulheres e crianças, segundo fonte do hospital local.
O atirador atingiu os fiéis dentro e fora do edifício religioso da cidade de Owo, causando várias mortes e lesões. A polícia local encontra-se, agora, a investigar as motivações do ataque.
Na visita ao local do crime, o governador da região de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, descreveu o que aconteceu como "um grande massacre", esperando que não se volte a repetir.
Um médico do hospital de Owo confirmou que pelo menos 50 mortos foram levados para ambas as unidades hospitalares da região. Devido à elevada afluência, os profissionais de saúde lançaram uma campanha de recolha de sangue para tratar os feridos do ataque.