Polícia confirma que criança saiu ilesa do carro parado no meio da pista. Pelo menos quatro voos da TAP foram cancelados.
Corpo do artigo
Foi detido o homem armado que obrigou ao encerramento do Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, depois de ter entrado na pista de carro com a filha, que mantinha refém.
A polícia confirmou através da rede social X (antigo Twitter) a detenção "sem resistência" do homem de 35 anos que desde sábado à noite ameaçava a segurança no aeroporto com uma arma de fogo e presumivelmente com dispositivos explosivos.
A criança de quatro anos mantida refém saiu do carro com o pai e aparenta estar ilesa, acrescenta a polícia, referindo que "a situação de sequestro acabou".
Update:
- Polizei Hamburg (@PolizeiHamburg) November 5, 2023
Die Geisellage ist beendet.
Der Tatverdächtige hatte zusammen mit seiner Tochter das Auto verlassen.
Der Mann wurde widerstandslos von den Einsatzkräften festgenommen.
Das Kind scheint unverletzt zu sein.#HamburgAirport #Hamburg @HamburgAirport
Todos os voos de e para o aeroporto de Hamburgo estavam suspensos e as estradas de acesso ao local foram bloqueadas desde sábado.
Há mais de três mil passageiros afetados e pelo menos quatro voos da TAP de e para Hamburgo cancelados, informa a companhia aérea.
Em resposta à TSF, a TAP assegura que "assim que o aeroporto reabrir" vai "reforçar as ligações através do recurso a aeronaves com mais capacidade, para conseguir voar mais rapidamente os passageiros afetados por esta situação".
De acordo com a imprensa alemã, o homem atravessou a área de segurança até à pista, disparando vários tiros para o ar e lançando cocktails Molotov, que não causaram danos.
A polícia acredita que "uma disputa de custódia é o pano de fundo desta operação", uma vez que amãe da menor terá alertado a polícia sobre um possível sequestro pouco antes do incidente.
Notícia atualizada às 13h53 de dia 5 de novembro