O homem que hoje de manhã fez dois reféns numa estação de correios em Colombes, nos arredores de Paris, rendeu-se às forças policiais que o cercavam, segundo o canal BFMTV.
Corpo do artigo
O canal refere na sua página na Internet que a tomada de reféns em Colombes terminou cerca das 14:30 horas (13:30 em Lisboa), uma hora e meia depois de ter começado.
Fontes policiais disseram à agência France Presse que os dois reféns saíram «abalados mas ilesos» e que não foi necessária intervenção das unidades de elite da polícia francesa.
O detido já é conhecido das autoridades como delinquente comum e fonte policial descartou desde o início a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista. A imprensa francesa fala de uma pessoa com problemas mentais que terá sofrido um desgosto amoroso.
[youtube:vnJuD7Rq-tA]
Depois de entrar na estação de correios, de onde fugiram vários clientes, o suspeito telefonou à polícia «dizendo frases desconexas» e afirmando estar fortemente armado, com granadas e uma 'kalashnikov', segundo os primeiros elementos da investigação. Um helicóptero dos serviços de emergência foi destacado para a zona, onde foi instalado um perímetro de segurança.