Um homem barricou-se num cinema perto de Frankfurt e fez vários reféns, mas sem causar feridos. Acabou por ser abatido pela polícia.
Corpo do artigo
Ao contrário das informações avançadas inicialmente (e que falavam em dezenas de feridos), o homem que se barricou num cinema na cidade de Viernheim, não causou qualquer ferido.
A garantia foi dada por um porta-voz policial, depois de vários órgãos de comunicação locais terem noticiado a existência de pelo menos 20 feridos.
"Não temos informações de que alguém tenha ficado ferido", acrescentou o ministro do interior da região de Hesse.
Segundo o governante, o homem "deslocava-se pelo complexo dando a impressão de estar perturbado (...) foi confrontado e foi assim que morreu".
O atacante, cuja identidade não foi revelada, foi abatido pela polícia depois de ter feito reféns no complexo de cinemas de Kinopolis, onde terá entrado cerca das 15:00 locais, armado e com o rosto tapado.
"Um telefonema urgente foi recebido cerca das 14:45 (...) dizendo que um homem armado tinha entrado" no cinema, disse o ministro acrescentando que "quatro tiros teriam sido disparados".
Segundo a agência DPA, fontes da polícia afastaram tratar-se de um ato de terrorismo, privilegiando a tese de que o autor do ataque tivesse problemas psiquiátricos
Durante a intervenção policial, foi usado gás lacrimogéneo que terá afetado algumas dezenas de ocupantes do cinema.