Um homem fez hoje vários reféns no edifício da câmara municipal da cidade alemã de Ingolstadt, no sul do país, horas antes de um comício ia contar com a presença de Angela Merkel.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 09:00 (08:00 em Lisboa). Um porta-voz da polícia, citado pela agência France Presse, adiantou apenas que se trata de um homem e que tem vários reféns, sem adiantar mais detalhes ou os motivos.
A polícia está em contacto telefónico com o homem que ainda não fez qualquer exigência e nega a existência de qualquer relação entre a tomada de reféns e o comício eleitoral.
Entretanto, as autoridades evacuaram o edifício da câmara municipal e fecharam parte da cidade.
O jornal local "Donau Kurier" diz que se trata de um homem de 23 anos que fugiu de um hospital psiquiátrico e que foi condenado a um ano e oito meses de liberdade condicional em julho por perseguir uma funcionária municipal, dois anos mais velha.Terá na sua posse uma pistola ou revólver.
De acordo com a agência AFP, a chanceler alemã já cancelou o comício de campanha que se ia realizar ao final da tarde.
A Alemanha vai a votos a 22 de setembro. O edifício da câmara municipal de Ingolstadt alberga o gabinete do presidente da Câmara e o posto de turismo da cidade, entre outros serviços.