
EPA/Sebastiao Moreira
Em Maceió, criminoso combina com dois parceiros assaltar a ex-namorada e sair como herói da história. Mas a ação forjada envolveu agressão e roubo verdadeiro.
Corpo do artigo
Um casal de namorados, ou de ex-namorados, porque ela tinha acabado de romper a relação, estavam tranquilamente em casa dela quando irromperam pela porta dois assaltantes.
Ela foi agredida. Ele, muito surpreendido com a ação, foi poupado da ira dos assaltantes.
Objetos no valor de 4000 reais, um pouco menos de 1000 euros, foram levados durante o roubo.
Os ladrões fugiram de carro.
O caso ocorreu a 28 de maio de 2019, no bairro de Serraria, em Maceió, a capital do estado de Alagoas, mas só nos últimos dias foi resolvido pela DERC, a Delegacia Especializada em Roubos da Capital.
Como a matrícula do carro foi anotada por testemunhas durante a fuga dos criminosos, a polícia conseguiu chegar ao dono do veículo - um motorista de aplicativo que, por acaso ou talvez não, era amigo do tal ex-namorado muito surpreendido com a ação.
Depoimentos para cá e provas técnicas para lá e a polícia chegou então a uma conclusão: segundo o delegado José Carlos André, os dois assaltantes e o ex-namorado eram cúmplices da ação que culminou com a agressão dela.
O objetivo, segundo os três criminosos era criar uma farsa na qual o ex-namorado salvaria a ex-namorada dos dois ladrões e assim reconquistaria o seu amor.
Como ela foi agredida, roubada e enganada e ele preso o plano não deu certo. O ex-namorado incorre agora na pena de burla, de agressão e de outros crimes.
O correspondente da TSF no Brasil, João Almeida Moreira, assina todas as quintas-feiras no site da TSF a crónica Acontece no Brasil.