O homem alega que, tendo em conta que é possível alguém mudar de sexo ou de nome, também ele devia poder mudar de idade legal, por se sentir um "jovem deus".
Corpo do artigo
Emile Ratelband tem 69 anos, mas sente-se 20 anos mais novo e, por isso, quer alterar legalmente a sua data de nascimento para poder, entre outras coisas, atrair mais pessoas no Tinder, uma rede social para encontros.
O homem alega que, tendo em conta que é possível alguém mudar de sexo ou de nome, também ele devia poder mudar de idade legal por se sentir um "jovem deus".
O pensionista estará, inclusive, disponível para abdicar da sua pensão se os tribunais decidirem a seu favor, já que as autoridades locais recusaram o pedido de alteração da idade.
De acordo com a Sky News, que cita o De Telegraaf, Ratelband acredita que ao mudar a idade terá novas oportunidades de emprego, uma vida amorosa mais feliz, "comprar uma nova casa e conduzir um carro diferente".
"Quando estou no Tinder e lá diz que tenho 69 anos, não recebo respostas. Quando tiver 49, com a mesma cara [na fotografia], estarei numa posição de luxo", disse Ratelband.