"Honestidade" e "integridade". Kamala Harris diz que Biden deixa "legado inigualável na história moderna"
O elogio surge no dia a seguir ao Presidente dos EUA ter desistido da corrida à Casa Branca e ter anunciado o apoio a Kamala Harris para ser a candidata democrata às eleições de 5 de novembro
Corpo do artigo
A vice-presidente dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, considera que o ainda Presidente, Joe Biden, deixa o poder com um legado "inigualável na história moderna".
No primeiro discurso depois da desistência de Biden na corrida à Casa Branca, Kamala Harris disse que o líder norte-americano, em apenas um mandato, "já superou o legado da maioria dos Presidentes que cumpriram dois mandatos".
No relvado sul da Casa Branca e com dezenas de jornalistas, câmaras de televisão e fotógrafos em seu redor, Harris seguiu o tom adotado nas reações de influentes democratas à desistência de Biden e salientou a "honestidade" e "integridade" que o orientaram na tomada de decisão de terminar a sua campanha.
Este domingo, o Presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que não irá a votos frente a Donald Trump no dia 5 de novembro e declarou apoio a Kamala Harris para ser a candidata democrata às eleições norte-americanas.
