Hong Kong regista mais de uma centena de casos por dia.
Corpo do artigo
A preocupação volta a surgir em Hong Kong, depois de a China registar cerca de uma centena de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior aumento dos últimos três meses no país. O Governo do território autónomo receia o colapso dos serviços de saúde.
Depois de fechar os restaurantes e impor o uso obrigatório de máscara nos espaços públicos, o governo de Hong Kong admite que a região está perto de um surto comunitário de larga escala.
A chefe do executivo, Carrie Lam, avisa que o sistema de saúde pode entrar em colapso se o número de casos de Covid-19 continuar a aumentar, e pede à população para que fique em casa.
12476184
Quem sair à rua deve manter as regras de distanciamento social que foram alteradas nos últimos dias. No início do mês eram permitidos ajuntamentos até 50 pessoas, mas o número foi reduzido para quatro e, agora, para duas pessoas.
O governo de Hong Kong já anunciou que vai construir, com a ajuda de Pequim, um hospital de campanha com duas mil camas perto do aeroporto internacional.
Considerado um caso de sucesso no início da pandemia, Hong Kong regista mais de uma centena de casos por dia, mais 90 do que a média diária do mês passado. O pico máximo foi há dois dias, com 145 novas infeções.