O presidente da Venezuela felicitou hoje o seu homólogo cubano, Raúl Castro, pela sua reeleição, no domingo, para mais um mandato de cinco anos, informou hoje o governo venezuelano.
Corpo do artigo
O presidente de la República Bolivariana de Venezuela «transmite a sua mais efusiva felicitação ao líder revolucionário Raúl Castro Ruz, pela sua reeleição», conforme o texto oficial.
A continuação de Castro, de 81 anos, à frente da presidência cubana é considerada «um justo reconhecimento da trajetória deste valente soldado», acrescenta-se no documento.
O presidente venezuelano regressou ao seu país há uma semana, procedente de Havana, depois de mais de dois meses de convalescença da operação ao cancro a que se submeteu em 11 de dezembro.
Chávez, que não é ouvido desde 08 de dezembro, e apenas aparece em fotografias, sofre uma insuficiência respiratória, da qual não recuperou desde que chegou e está a respirar por um tubo na traqueia.
O governo, que não detalhou a evolução do cancro, garantiu que Chávez continua com o tratamento, sem efeitos «adversos significativos».