Os mais novos costumam acrescentar anos de vida, neste caso, Anna Stoehr encurtou o calendário. Não quis, com este gesto, fazer-se passar por uma mulher mais nova. Ela nasceu em 1900, mas o Facebook só permite registos a partir de 1915.
Corpo do artigo
Quando Anna Stoehr criou o seu perfil no Facebook, fez o que muitos adolescentes fazem, mentiu na idade. Só que em vez de adicionar anos de vida, para parecer mais madura, ela afirmou ter 99, apesar de estar prestes a comemorar 114.
O motivo: a rede social só permite selecionar até 1915 como ano de nascimento, mas ela nasceu a 15 de outubro de 1900. Anna é a residente mais idosa do estado americano de Minnesota e abriu um perfil no Facebook graças a um novo amigo, Joseph Ramireza, conta o jornal Globo, que é assistente comercial numa empresa de telecomunicações.
Foi ele quem ajudou a idosa a criar a sua página na rede social. Os dois conheceram-se quando Joseph vendeu um iPhone ao filho de Anna (Harlan, de 85 anos) e decidiu visitá-la no lar onde ela reside. Desde então, as visitas passaram a ser semanais.
Para assinalar o 114º aniversário da nova amiga, Joseph conseguiu arranjar na empresa onde trabalha, um iPad para lhe oferecer.
Entrevistado pela emissora local KARE 11, o vendedor confessa que ficou espantado quando Harlan, de 85 anos, lhe falou sobre a mãe centenária. O próprio confessa que não ficou espantado quanso soube do interesse da mãe por novas tecnologias. «É uma característica da minha mãe, ela sempre foi curiosa sobre tudo durante toda a vida e continua assim».
De acordo com os registos oficiais dos Estados Unidos, Anna é a sexta pessoa mais velha do país. Até aos 112 anos morou sozinha numa quinta.