A organização terrorista Al-Qaeda está a oferecer uma recompensa de três quilos de ouro em troca do assassínio do embaixador dos EUA no Iémen, avançou hoje a agência EFE.
Corpo do artigo
Num vídeo realizado por uma das produtoras da organização, Al Malahin, e difundido por fóruns na Internet, o grupo anuncia «prémios e incentivos» no âmbito de um «chamamento à jihad» para «ampliar o círculo da jihad popular» da nação islâmica.
A gravação, intitulada "Jihad e Umma" (nação islâmica), informa que «o primeiro prémio, cujo valor é de três mil gramas de ouro, irá para quem matar o embaixador judaico dos EUA em Sana», capital do Iémen.
A organização oferece ainda uma recompensa de cinco milhões de reais iemenitas (mais de 23 mil dólares) «para quem matar qualquer soldados dos EUA no Iémen».
A Al-Qaeda apresenta um prazo de seis meses para as recompensas e termina a gravação com um extrato de uma alocução com a voz de Usama Bin Laden que diz: «Não consultes ninguém para matar os americanos, fá-lo em nome de Deus».
O vídeo mostra também cenas de ataques de manifestantes a embaixadas dos EUA em países muçulmanos.