Cinco soldados iémenitas foram mortos num ataque de elementos da Al-Qaeda contra uma unidade do exército em Kud, na província de Abyan, sul do Iémen, indicaram fontes militares.
Corpo do artigo
«Cinco soldados morreram e outros quatro ficaram feridos em confrontos em Kud, sul de Zinjibar», disse um militar, explicando que os alegados elementos da al-Qaeda tentaram tomar um posto das forças armas, tendo-se envolvido num tiroteio com os militares.
Zinjibar é a capital da província de Abyan, que desde maio é controlada pelos extremistas da al-Qaeda.
A fonte não conseguiu precisar se os extremistas conseguiram controlar o posto, adiantando que as tropas que estavam nas imediações foram em socorro dos militares.
O ataque aconteceu depois de sábado quatro elementos da al-Qaeda terem morrido num outro ataque com um carro armadilhado contra o quartel da Guarda Republicana em Al Baida, capital da província com o mesmo nome.
A atividade de grupos terroristas ligados à Al-Qaida intensificou-se desde há um ano, quando começou a revolta contra o regime do ex-presidente Ali Abdalá Saleh, cuja saída definitiva do poder aconteceu na semana passada com a tomada de posse como presidente do antigo vice-presidente Abdo Rabu Mansur Hadi.