Incêndio causado por explosão de foguetes numa loja faz pelo menos 16 mortos na Arménia
Segundo testemunhas, o incêndio, que feriu também 61 pessoas, foi causado pela explosão de fogo-de-artifício numa das lojas do centro comercial.
Corpo do artigo
O Governo da Arménia anunciou esta terça-feira que 16 pessoas morreram num incêndio deflagrado após uma forte explosão que ocorreu no domingo num centro comercial grossista na capital do país, Erevan.
De acordo com a assessoria de imprensa do primeiro-ministro arménio, Nikol Pashinyan, outras 18 pessoas foram dadas como desaparecidas.
O Governo arménio declarou que vai decretar luto nacional no país e a data será anunciada assim que os trabalhos de resgate e remoção dos escombros no local do incêndio estiverem concluídos.
O incêndio, que segundo testemunhas foi causado pela explosão de fogo-de-artifício numa das lojas do centro comercial, também deixou 61 feridos.
A Procuradoria-Geral da Arménia abriu uma investigação por supostas violações dos regulamentos sobre prevenção de incêndios, transporte e armazenamento de materiais inflamáveis.
De acordo com o portal de notícias arménio News.am, a loja em questão foi multada recentemente por violar as normas de segurança contra incêndios.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento da explosão.
| ÚLTIMA HORA: Fuerte explosión en un centro comercial en Ereván, Armenia, primeros reportes dicen que explotó un almacén de pirotecnia. pic.twitter.com/fzVERsuin4
- Alerta News (@Alerta_News_) August 14, 2022