Não há vítimas a registar do incidente na capital de Timor-Leste.
Corpo do artigo
Um incêndio de causas desconhecidas destruiu esta segunda-feira grande parte do mercado da zona de Manleuana, o segundo maior da capital timorense, Díli, sem provocar vítimas, disse à Lusa o comandante da polícia local.
"Até ao momento ainda não sabemos em concreto a causa do incêndio. Felizmente não temos registo de qualquer vítima. Mas as investigações estão a decorrer", disse à Lusa o comandante distrital da Polícia Nacional de Timor-Leste em Díli, Henrique da Costa.
"As nossas patrulhas estiveram presentes no local e as vítimas e testemunhas vieram prestar declarações à esquadra em Díli", referiu.
Henrique da Costa confirmou que a maioria das bancas de vendas, quase todas construídas de material inflamável, nomeadamente madeira, ardeu.
Incêndios deste tipo já foram responsáveis, no passado, pela destruição do mercado de Comoro, em Díli, ou de Manatuto, a leste da capital.
Além da fraca qualidade das bancas, a falta de meios dos bombeiros de Díli contribuem para que a destruição seja sempre de grande dimensão.