Está a arder uma embarcação ao largo da costa californiana. Quatro corpos foram recuperados e apresentam sinais de afogamento.
Corpo do artigo
A guarda costeira norte-americana indicou ter recuperado quatro corpos após um incêndio numa embarcação de recreio ao largo da costa da Califórnia com dezenas de pessoas a bordo.
O comodoro Matthew Kroll referiu que os corpos foram recuperados esta manhã e apresentavam sinais de afogamento. As equipas de socorro continuavam a procurar outras 29 pessoas que estavam a bordo da "Conception", que se incendiou após ter zarpado do porto da ilha de Santa Cruz.
Cinco membros da tripulação estavam acordados quando se iniciou o incêndio e lançaram-se ao mar. Foram recolhidos por um barco que navegava nas proximidades.
As autoridades forneceram informações díspares sobre o número de pessoas a bordo da embarcação. A guarda costeira referiu que um sexto membro da tripulação que estava escalonado não se encontrava a bordo.
Previamente, o jornal local Daily Best, ao citar o capitão Brian McGrath, do Departamento de Bombeiros de Ventura County, tinha confirmado a existência de vítimas mortais. No entanto, McGrath não precisou o número de mortos pelo facto de a guarda costeira ainda proceder a buscas no mar.
O mesmo responsável acrescentou que cinco pessoas foram salvas do acidente, uma com ferimentos ligeiros. Disse ainda que 34 pessoas estavam desaparecidas.
A guarda costeira de Los Angeles tinha anunciado anteriormente que mais de 30 pessoas estavam "em situação de urgência" a bordo da embarcação.
A ilha de Sana Cruz fica situada junto à costa da cidade de Santa Barbara.
Há 34 pessoas a bordo de um navio que está a arder ao largo da costa da Califórnia.
A guarda costeira de Los Angeles apenas confirmou, até ao momento, o resgate de cinco dos tripulantes.
De acordo com uma fonte do quartel de bombeiros locais, Bill Nash, houve várias mortes a bordo, embora ainda não se saiba precisar quantas.
1168504709184802817
Esta é uma embarcação grande, que se encontra a 32 quilómetros do Parque Nacional das Ilhas do Canal, na Califórnia, de acordo com a CNN .
As autoridades estão de sobreaviso para poderem atuar.
(Notícia atualizada às 20h12)