
epa06914199 Greek firefighters search for missing people, as Fotini Matrakidis holds flowers next to the point where a six month baby died, following a deadly forest fire in Mati, a northeast suburb of Athens, Greece, 27 July 2018. The confirmed death toll from forest fires that raged through seaside resorts near the Greek capital Athens has increased to 87. According to an announcement by Fire Brigade, the search for more missing persons in the burnt out buildings in eastern Attica is continuing. EPA/YANNIS KOLESIDIS
Yannis Kolesidis/EPA
Patrulhas continuavam as buscas no mar para encontrar vítimas dos incêndios que, há uma semana, destruíram duas localidades balneares perto de Atenas.
A polícia portuária grega anunciou ter resgatado do mar mais dois corpos de vítimas dos incêndios de 23 de julho, o que faz subir para 93 o balanço de mortos dos fogos que devastaram Mati e Rafina.
Desde os incêndios foram "resgatados oito corpos, os últimos dois na segunda a na terça-feira", disse fonte da marinha mercante à agência France-Presse.
O primeiro, resgatado na segunda-feira, foi encontrado ao largo de Mati, a localidade mais atingida pelos fogos, e o segundo no Golfo Sarónico, na costa oeste da Ática.
No sábado, os serviços de bombeiros anunciaram que o número estimado de desaparecidos é 25, mas alguns destes, se não todos, podem estar entre os 28 cadáveres que ainda não foram identificados.
Muitas pessoas que se lançaram à água para escapar às chamas afirmaram ter esperado por ajuda no mar durante várias horas.
O fogo florestal de 23 de julho foi o que mais vítimas mortais fez na Europa em mais de 100 anos, segundo a base de dados do Centro para a Investigação sobre Epidemiologia de Desastres, em Bruxelas.