Duas pessoas foram expulsas da Convenção do Partido Republicano dos Estados Unidos na terça-feira, após um incidente racista com uma operadora de câmara da cadeia de televisão CNN.
Corpo do artigo
Segundo revelou hoje a CNN, as duas pessoas expulsas da Convenção de Tampa, Estado da Florida, atiraram amendoins à operadora de câmara enquanto diziam «é assim que se alimentam os animais».
«Diversas testemunhas observaram o incidente, e a segurança da convenção e a polícia imediatamente retiraram as duas pessoas do Tampa Bay Times Fórum», onde decorre desde segunda-feira o encontro Republicano.
O incidente foi confirmado e considerado «deplorável» pela organização da Convenção, que sublinhou que a «conduta indesculpável e inaceitável» não poderia ser tolerada.
A Convenção prossegue esta noite com a muito aguardada intervenção do candidato Republicano a vice-presidente, Paul Ryan.
Mitt Romney, ex-governador do Estado norte-americano do Massachusetts, alcançou na terça-feira formalmente a nomeação como candidato presidencial.
Romney fará o discurso de aceitação da nomeação na quinta-feira, em horário nobre nas televisões, na conclusão e ponto alto da Convenção, que decorre a 10 semanas das eleições de 6 de novembro.
Quando Romney falar na quinta-feira as atenções do país estarão concentradas no encontro republicano, que teve quase 39 milhões de telespetadores quando foi a vez de John McCain em 2008, nível comparável aos Óscares ou Jogos Olímpicos.
O tema da Convenção é "Um Futuro Melhor", numa clara tentativa de colocar o foco sobre a falta de resultados da administração Obama em assuntos económicos, algo que é percebido como uma vantagem para Mitt Romney, que incansavelmente propala a importância da sua experiência no mundo dos negócios para resolver os problemas do país.