Pelo menos 91 pessoas morreram espezinhadas e abafadas após a debandada numa ponte junto a um templo hindu, afirmaram hoje as autoridades indianas. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.
Corpo do artigo
«91 pessoas estão mortas, mas este número pode aumentar», admitiu um responsável da polícia local, citado pela agência noticiosa francesa France Presse.
«Mais de 100 pessoas foram feridas», para além dos já declarados mortos, disse ainda o responsável, sobre o desastre que ocorreu em Datia, no estado de Madhya Pradesh.
[youtube:HRzn1nhHt2g]
Segundo a polícia, os fiéis terão entrado em pânico ao ouvirem rumores de que a ponte podia colapsar após ter sido atingida por um veículo pesado.
«Havia rumores que a ponte podia colapsar depois de ser atingida por um trator», disse. «Muitas pessoas estão desaparecidas e suspeita-se que tenham caído ao rio», adiantou.
Os hindus celebram nesta altura o final do festival Navaratri, dedicado ao culto do deus hindu Durga, que arrasta milhões de fiéis aos templos, especialmente na zona norte da Índia.