Uma mulher indiana imolou-se pelo fogo, em Bengala, no leste da Índia, depois de um conselho local ter condenado o violador apenas a um pedido de perdão, tocando nos pés da vítima.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu no distrito de Maldá na quarta-feira ao amanhecer, por a mulher se sentir humilhada pelo tribunal, relatou o seu marido ao diário Times of India.
O agressor, um vizinho identificado como Nabin Mandal, violou a mulher depois de ter entrado em sua casa, onde se encontravam com os três filhos.
Embora depois de ter tido conhecimento do caso o marido da vítima tenha atacado o agressor, vizinhos convenceram-no de que o conselho local se encarregaria de castigar o violador, julgado nessa mesma noite, mas este acabou por ser punido apenas com um pedido de perdão, devendo, para o efeito, "tocar nos pés" da vítima.
O tribunal local advertiu o agressor de que se voltar a cometer uma violação terá que pagar uma multa de 25 mil rupias (302 euros) à vítima, um castigo que tanto a mulher como o seu marido consideraram humilhante.
O ministro dos Assuntos Sociais do Estado indiano de Bengala, Sabitri Mitra, disse esperar que o violador seja detido em breve.