Um jovem passou seis meses no Iraque, depois de ter aderido ao Estado Islâmico, mas a lavar as casas de banho dos jiadistas.
Corpo do artigo
Segundo o Washington Post, o jovem estudante de engenharia está detido à guarda do serviço de contraterrorismo da Índia, depois de ter regressado a Bombaim, por pressão dos pais.
Areeb Majeed foi recrutado online e levado para Mosul no Verão. Mas o que terá encontrado terá sido muito diferente do que aquilo queesperava. Fontes anónimas da agência indiana de contraterrorismo (a NIA) divulgaram à imprensa local que Majeed limitava-se a transportar água para outros combatentes e a lavar as casas de banho.
O jovem terá sido atingido por uma bala e ficou alguns dias sem assistência, até ser levado para um hospital.
Desiludido por não haver 'guerra santa', Majeed aceitou regressar a casa mas enfrenta agora acusações de conspiração para cometer atos terroristas.