Centenas de pessoas estão concentradas na zona de Atocha, em Madrid - de onde partirá uma manifestação do "movimento 15M" que pretende seguir até ao Ministério do Interior - e a finalizar os preparativos em caso de cargas policiais
Corpo do artigo
Alguns dos responsáveis pela organização do protesto estão a ensinar aos manifestantes o que fazer em caso de alguma carga policial, recomendando, entre outras medidas, escrever no corpo o nome de um dos advogados que os "indignados" têm de prevenção caso algum seja detido.
Em caso de problemas os manifestantes devem voltar a concentrar-se na Praça de Espanha, refere o protocolo que considera que todos estão «unidos».
Venha de onde venha a polícia, explica o protocolo distribuído, devem «actuar em bloco evitando dispersão» e procurando estar sempre acompanhadas por pessoas conhecidas.
Deve evitar-se, sublinham, que alguém fique sozinho, protegendo e apoiando quem caia.
Desde terça-feira que os manifestantes do "movimento 15M" têm realizado vários protestos em todo o centro de Madrid, envolvendo-se em confrontos com a polícia, que blindou o acesso à Puerta del Sol.
Vinte pessoas ficaram feridas, entre elas sete agentes policiais, nos confrontos mais graves, na noite de quinta-feira, em frente à sede do Ministério do Interior.