Os voos domésticos e internacionais noutras partes do Irão, incluindo a capital, Teerão, “não são permitidos até nova ordem”
Corpo do artigo
O Irão anunciou esta quarta-feira a reabertura do seu espaço aéreo no leste do país, no segundo dia de um cessar-fogo com Israel que pôs fim a 12 dias de guerra.
“O espaço aéreo sobre o leste do Irão foi reaberto aos sobrevoos internacionais, bem como aos voos domésticos e internacionais, apenas de e para os aeroportos do leste do país”, disse o porta-voz do Ministério dos Transportes, Majid Akhavan, citado pela agência noticiosa oficial IRNA.
O porta-voz acrescentou que o aeroporto de Mashhad, que Israel alegou ter atingido durante a guerra, foi um dos aeroportos reabertos. Outros aeroportos reabertos incluem Chabahar, Zahedan e Jask.
Os voos domésticos e internacionais noutras partes do Irão, incluindo a capital, Teerão, “não são permitidos até nova ordem”, sublinhou Akhavan.
O Irão fechou o espaço aérea a 13 de junho, depois de Israel ter lançado uma grande vaga de bombardeamentos, que mereceu resposta iraniana através do lançamento de mísseis.
Um cessar-fogo entre os dois países entrou em vigor na terça-feira.
