O vice-ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros classificou o encontro com John Kerry e Catherine Ashton como «produtivo», muito embora, tenho frisado que ainda há muito trabalho a fazer.
Corpo do artigo
A diplomacia iraniana considerou «produtiva» a conversa que teve com representantes dos EUA e da União Europeia sobre o programa nuclear do Irão.
«Foi produtiva, mas ainda há muito trabalho para fazer», explicou Abbas Araqchi, vice-ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, depois de uma reunião de cinco horas em Genebra.
O encontro desta sexta-feira juntou o ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Javad Zarif, o secretário de Estado norte-americano John Kerry e a chefe da diplomacia europeia Catherine Ashton.
Entretanto, a Casa Branca indicou que o presidente norte-americano, Barack Obama, telefonou ao primeiro-ministro israelita.
Benjamin Netanyahu criticou com dureza os termos de um possível acordo com Teerão, que envolverá o levantamento das sanções ao Irão em troca do fim do programa nuclear.