Investigadores do Exército norte-americano trabalham no desenvolvimento de uma armadura de alta tecnologia que dará aos soldados "uma força sobre-humana" como a da personagem dos filmes de ação do 'Homem de Ferro'.
Corpo do artigo
Esta armadura "revolucionária", baptizada em inglês de "Tactical Assault Light Operator Suit" (ou Talos), terá um esqueleto externo para permitir ao soldado transportar equipamentos pesados, um potente computador e proteção anti-balas, assim como um sistema de controlo de sinais vitais, explicou o Exército norte-americano.
O vídeo de demonstração deste tipo de armadura mosta um soldado que parece inspirado nos filmes de ficção científica, fazendo lembrar Tony Stark no filme "Homem de ferro", embora o equipamento que está a ser desenvolvido ainda não permita voar.
[Youtube:bPjatYDHJKo]
O comando de operações especiais norte-americana lançou um apelo especial aos investigadores para que apresentem até setembro de 2014 projetos tecnológicos que possam ser incluídos nesta «armadura de combate inteligente».