Israel recebeu «favoravelmente» a declaração do Quarteto para relançar as negociações de paz e apelou aos palestinianos para retomarem as discussões directas «sem tardar».
Corpo do artigo
«Israel acolhe favoravelmente o apelo do quarteto para as negociações directas entre as partes e sem pré-condições, como por sua vez pediu o Presidente [norte-americano Barack] Obama e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu», lê-se num comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelita.
Esta é a primeira reacção oficial de Telavive à proposta do Quarteto para o Médio Oriente constituído pelos EUA, União Europeia, Rússia e ONU, para a retoma as negociações de paz com o objectivo de alcançar um acordo final em 2012.
Esta tomada de posição era esperada na medida em que vários ministros israelitas, entre eles, o chefe da diplomacia, o nacionalista Avigdor Lieberman, tinham já reagido positivamente.