Israel vai analisar a natureza do «entendimento» antes de tomar uma posição sobre as consequências que pode ter para as suas relações com a Autoridade Palestiniana.
Corpo do artigo
«Estamos a ver os pormenores, queremos ver o que foi acordado antes de tomar uma posição oficial», disse Ashley Perry, porta-voz para os media estrangeiros do ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Avigdor Lieberman, à agência noticiosa espanhola EFE.
O acordo apanhou de surpresa o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que advertiu no ano passado que a reconciliação entre os dois movimentos palestinianos, que governam separadamente a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, significaria o final de qualquer processo de negociações com o seu executivo.
A agência oficial egípcia Mena informou que os movimentos rivais palestinianos Fatah e Hamas chegaram hoje no Egipto a «um entendimento» sobre todos os temas em que discordavam, incluindo o da formação de um governo e eleições.