Israel aceitou um novo cessar-fogo na Faixa de Gaza válido por três dias proposto pelos mediadores egípcios, indicaram responsáveis israelitas. Os palestinianos também já aceitaram a trégua que começa às 0:00 locais de segunda-feira.
Corpo do artigo
Israel aceitou, este domingo, um cessar-fogo de 72 horas na Faixa de Gaza que começará às 0:00 locais de segunda-feira (22:00 de domingo em Lisboa).
A confirmação foi dada por um alto responsável do governo israelita, que confirmou que a equipa de negociadores israelita regressará na segunda-feira ao Cairo, isto depois de ter abandonado o Egito na sexta-feira.
Segundo um responsável do Hamas, as fações palestinianas também já aceitaram este acordo e aceitaram o repto lançado pelo Egito para que as conversações com Israel possam continuar.
Em comunicado, o Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros pediu a «ambos os lados para explorarem esta trégua para recomeçar as negociações indiretas imediatamente e trabalhar a favor de um acordo de cessar-fogo abrangente e duradouro».