
epa06640153 Egyptian Coptic Christians pray during mass on Palm Sunday, at Heliopolis in Cairo, Egypt, 01 April 2018. The Orthodox Church marks Palm Sunday which commemorates Jesus Christ's entry into Jerusalem, a week before his crucifixion. Easter Sunday will fall on 08 April. EPA/KHALED ELFIQI
Khaled Elfiqi/EPA
No dia em que o Presidente da República inicia uma visita de Estado ao Egito, a TSF falou com três portuguesas que se devem cruzar amanhã com Marcelo.
Corpo do artigo
São três mulheres em diferentes estados da vida, mas já com passado e presente no Egito suficiente para lhes tirar o retrato.
Maria Fonseca, a mais jovem, estuda Gestão na Universidade Americana no Cairo, Maria Abreu Pinto é leitora de Português na Universidade de Ain Shams e Catarina Belo é professora de Filosofia Islâmica na Universidade Americana do Cairo.
TSF\audio\2018\04\noticias\11\judith_menezes_e_sousa_egito_almoco_tsf
As três partilharam com a TSF histórias de esperança e impaciência. Do peso do passado e da tradição às aspirações de futuro do "coração do mundo árabe". Do "tabu da política", ao "peso da família", num país onde cresce o interesse pela língua portuguesa, à boleia da devoção do futebol de Manuel José e Cristiano Ronaldo, mas também da possibilidade de arranjar emprego com mais facilidade.
Retrato de um país onde "às vezes, o humor salva".