A queda foi de cerca de 30 metros. O autocarro turístico transportava 48 pessoas, incluindo algumas crianças, e despistou-se quando regressava de uma peregrinação.
Corpo do artigo
Pelo menos 38 pessoas morreram e 10 encontram-se gravemente feridas num acidente com um autocarro turístico em Itália, segundo o balanço inicial das autoridades italianas avançado pela agência noticiosa Ansa.
No grupo dos feridos encontram-se seis mulheres, dois homens e três crianças, todos com ferimentos graves. Entre as vítimas está o condutor do autocarro.
Até cerca das 02:00 locais (01:00 em Lisboa), 36 corpos tinham sido recuperados pelos bombeiros entre os escombros do veículo, que caiu de um viaduto.
O veículo, que circulava na auto-estrada A16 que liga Bari a Nápoles, regressava a Nápoles depois de uma peregrinação e transportava quarenta pessoas, entre elas algumas crianças.
Por volta das 20h30 hora local (19h30 em Lisboa), o autocarro despistou-se, bateu em alguns carros e caiu de um viaduto. A queda foi de cerca de 30 metros.
[youtube:Xd7wRlLw3MM]
No local decorrem as operações de socorro e resgate das vítimas do acidente. O porta-voz dos bombeiros, citado pela Reuters, classificou a situação de «muito dramática».
A imprensa italiana refere testemunhos que apontam para uma falha de travões. De acordo com informações de um jornalista local, que falou com a estação de televisão RAI, quando se deu o acidente havia muito trânsito mas os veículos não estavam parados.