Itália: Detidas dez pessoas, incluindo um juiz, suspeitas de ligações com a máfia
A justiça italiana ordenou esta quarta-feira a detenção de dez suspeitos de ligações com a máfia calabresa, a Ndrangheta, incluindo um juiz da província de Reggio Calabria, anunciam os media italianos.
Corpo do artigo
A investigação está a cargo do ministério público de Milão e envolveu a detenção de um oficial da polícia e de um advogado.
De acordo com a edição online do jornal Corriere della Sera, o juiz detido, Vicenzo Giglio, de 51 anos, era o responsável pela secção de prevenção do tribunal de Reggio.
Este juiz, também professor de Direito, é acusado de corrupção, de ter revelado segredos e de ter ajudado um membro de um clã mafioso local, disse a mesma fonte.
O oficial da polícia e o advogado detidos trabalhavam em Palmi, cidade situada a cerca de 30 quilómetros de Reggio di Calabria, capital da província.
Entre os outros detidos estão três presumíveis membros da Ndrangheta bem como um eleito regional, membro do Povo da Liberdade, o partido de centro-direita do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
Os media acrescentaram que estão a ser efectuadas buscas nas casas de dois advogados e de um juiz calabrês.